sexta-feira, 6 de abril de 2012

Workshop de Iniciação ao Birdwatching


A Quercus – núcleo regional da guarda em parceria com a Birds & Nature, com o apoio da autarquia da Guarda, organiza um Workshop de Iniciação ao Birdwatching nos dias 12 e 13 de Maio. Esta formação inclui temas como a iniciação ao Birdwatching, a identificação de grupo...s específicos de aves, a identificação de aves de determinadas áreas geográficas e assuntos como a fotografia ou a ilustração de aves. Esta acção realiza-se na Vila Viçosa, uma freguesia em pleno Parque Natural da Serra da Estrela.

Os workshops compreendem uma parte prática e uma parte teórica; esta última, no entanto, incide essencialmente em aspectos como o trabalho de identificação com fotografias e o treino de audição de cantos e vocalizações.
Cada curso tem geralmente uma duração de dois dias (um dia no caso dos workshops), decorrendo habitualmente durante um fim de semana. A carga horária usual é de 12 horas. O Workshop de Identificação das Aves da Serra da Estrela, de um dia e meio (cerca de 3 horas de parte teórica e cerca de 9 horas de parte prática)

Com o objetivo de obter um elevado nível de aprendizagem e de participação, os cursos e os workshops são limitados a 25 participantes.

PREÇO: 40€

Inclui
- Acompanhamento técnico permanente do(s) formador(es)/guia(s)
- Manual do Workshop
- Checklist das espécies a observar
- Certificado de Participação
- Disponibilização de binóculos, telescópios e guias de campo
- Seguro de acidentes pessoais por cada participante
Inscrições Aqui:
guarda@quercus.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário